Na sessão desta segunda-feira (20), o presidente da câmara, Beto Baiano (PRP), trouxe a tona um assunto que ele mostrou ao executivo em fevereiro, que até hoje nada foi feito e a população sofre sérios riscos. Em fevereiro, o vereador enviou um ofício pedindo a reforma na ponte do córrego Cotrins e três meses depois de emitido, nenhuma providência foi tomada pelo prefeito.
Beto Baiano usou a fala ao final da sessão para falar desse assunto, em especial o edil mostrou um vídeo que foi publicado por uma aluna que passa pelo local, pedindo para que seja feito algo em relação à ponte, o corrimão está enferrujado, as madeiras estão podres e a manutenção é mais que necessária.
“As mães estão cobrando, os alunos cobrando, só que eu não sei porque o executivo não quer me atender, parece que tem uma ordem para os secretários não me atenderem e quem perde não sou eu e sim a população. As mães estão preocupadas e as crianças estão correndo um risco muito sério”, indagou o presidente da câmara sobre a situação.
A ponte do Córrego Contrins atravessa os bairros Jardim Sacilotto 1, Jardim Sacilotto 2, Paraíso e Jardim Medeiros. A ponte serve de passagem não só para os alunos mas também para quem precisa ir trabalhar em outras regiões do município.
Mais de quatrocentas pessoas passam diariamente pela ponte e nesta terça-feira (21), completa três meses que nada foi feito através do ofício emitido pelo Presidente da câmara.