Na sessão da câmara da última segunda-feira (20), o capitão da PM (Policia Militar) de Artur Nogueira, Júlio César , usou a tribuna livre da câmara para convidar a população de Artur Nogueira para participar da CONSEG (Conselho de segurança Pública).
“Quem tiver o interesse de participar do CONSEG, me procurar na Rua Monteiro Lobato, na sede do nosso batalhão e lá passarei as informações com mais qualidade”, informou o chefe da PM.
De acordo com Júlio César, Cosmópolis e Engenheiro Coelho possuem o Conselho de Segurança, Artur Nogueira é a única que não possui. “O conselho de segurança é muito importante, é uma forma de trazer os problemas da comunidade para mim em reuniões que acontecem mensalmente e nós conversamos sobre o policiamento”.
Outro assunto abordado pelo chefe da polícia Militar, foram às diminuições nos números de assalto e roubo no município. Estes números foram passados na audiência pública e foram comparados com os números do primeiro trimestre de 2018. “Em 2018, houve um homicídio. Já nos três primeiros meses de 2019 não foi contabilizado nenhum. Os roubos e furtos de veículos foram 32 em 2018 e 28 em 2019. Os outros roubos desceram de 21 para 17”. O PM só trouxe os números de crimes mais violentos.
Para finalizar, Júlio César falou sobre o programa ‘Vizinhança Solidária’. De acordo com o PM, a iniciativa tem dado muito certo e convidou a população que deseja participar, procurá-lo na sede da PM na Rua Monteiro Lobato.
O vereador Rodrigo de Faveri (PTB), falou sobre o pronunciamento do comandante da polícia e parabenizou o trabalho feito até o momento. “Quero parabenizar o trabalho feito pelos senhores em nosso município e quero dizer que uma das minhas promessas de campanha foi a reativação do CONSEG aqui no município”.
O vereador ainda se lembrou da indicação feita por ele, para que fosse copiado das cidades vizinhas o programa ‘vizinhança Solidária’. “A iniciativa deste trabalho ajuda bastante as forças de segurança da cidade”, finalizou.