Fé, superação e força, conheça a linda história de Joyce

Cabeleireira, Joyce Janielle tem 27 anos, é casada, tem um lindo filho, ajudou a irmã se formar na faculdade e superou as diversidades que a vida impôs.

Por: Correio Nogueirense
24/05/2019

A história da cabeleireira Joyce Janielle, 27 anos, é daquelas que inspiram as pessoas a espalharem o bem. Joyce teve de tudo para se perder e jogar sempre a culpa em Deus por tudo que aconteceu de errado em sua vida. Logo na adolescência ela perdeu sua mãe, um pouco depois seu tio faleceu na sua frente e em seguida veio à morte do seu pai. Mas diferente de muitas pessoas, ela se apoiou em Deus, na família e nos amigos para poder ser quem ela é hoje.


Mineira de berço, Joyce contou como ela e seus pais vieram morar em Artur Nogueira. “Nasci em Minas Gerais, em uma cidade pequena chamada Monte azul. Viemos para Artur Nogueira quando eu tinha um ano, porque meus pais passavam por condições financeiras difíceis e vieram em busca de uma vida melhor”.

Depois que começou a se estabelecer na cidade e com o nascimento da sua irmã, Joyce recebeu o primeiro golpe. “Meus pais trabalhavam muito, pois, haviam comprado uma casa e precisávamos arcar com as despesas, mas tudo estava ocorrendo bem e quando eu tinha 5 anos minha irmã nasceu, uma benção. Uma das minhas melhores lembranças foi quando completei 15 anos, ganhei uma festa surpresa, foi maravilhoso, só que dias depois minha mãe sofreu um acidente de moto perto de casa, sofrendo um traumatismo craniano e vindo a óbito”.

Após a morte de sua mãe, Joyce relata que seu pai começou a perder um pouco do ânimo, que ele viva trancado no quarto, só saía para trabalhar e isso deu forças para que a cabeleireira começasse a crescer na vida. “Meu pai ficou muito triste, ficava muito no quarto e perdeu a disposição. Fiquei preocupada, mas tomei a decisão de ajudar e comecei a trabalhar, minha irmã tinha 10 anos e eu precisava ajudar nas tarefas de casa. Foi difícil já que eu estudava e não queria parar com os estudos, mas graças a Deus eu me formei mesmo trabalhando”.

Quando tudo parecia correr bem, mais um baque aconteceu em sua vida. “Meu tio Elson me apresentou o ciclismo, com ele andava de bicicleta e ele me ajudou bastante em vários momentos até o dia que ele veio a falecer. Foi horrível, pois, estávamos andando de bicicleta e do nada ele foi lançado para frente com muita força e no mesmo momento ele morreu, foi horrível”.

A Cabeleireira conta que foram dias difíceis após a morte do tio, ela relata que não conseguia dormir porque na hora de fechar os olhos a cena do tio sendo lançado e morrendo no local vinha a todo o momento em sua cabeça. Joyce disse que com a ajuda de Deus ela conseguiu superar esse problema, voltou a ter noites de sono e conseguiu voltar a seguir a vida normalmente.


Após completar 18 anos, toda pessoa que vira adulta começa a criar expectativas e começa a sonhar alto. Com Joyce não foi diferente, só que mais uma vez a vida deu uma rasteira e a colocou para baixo. “Completei 18 anos, eu estava cheia de expectativas, mais fui surpreendida novamente, foi mais uma pancada da vida, perdi meu pai tragicamente na rodovia, quando ele voltava do trabalho e não sei até hoje o que realmente aconteceu. Só sei que ele levou um tiro no pescoço e veio a óbito. Eu senti muito porque ele era único pra mim, achei que não teria mais paz e a dor da saudade era muito forte”.

Joyce conta que ela e sua irmã se uniram e ao passar do tempo Deus trouxe a maior alegria para ela. “Eu e minha irmã ficamos firmes em Deus e continuamos nossa jornada. Casei-me com Eldiney Rodrigues ,um amigo que esteve comigo em todos os momentos que passei, tive um filho, Victor Brayam e ele é lindo”.


Hoje Joyce Janielle é casada, mãe, trabalhadora e com muita bagagem com tão pouco idade. Sua irmã se forma em enfermagem este ano e o desejo dela é ajudar as pessoas. Com muita fé, Joyce seguiu firme e hoje pode nos contar essa linda história de superação.

Comentários

Veja também