Vereador demonstra alegria de solucionar problemas do Benvenuto

Apesar de demorar quase dois anos para ficar tudo pronto, Davi da Rádio(DEM) comenta que está muito feliz pelos moradores do Benvenuto pelas obras que serão realizadas no bairro.

Por: Correio Nogueirense
14/06/2019
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Um dia após a reunião entre o poder executivo e o legislativo de Artur Nogueira para decidir alguns pontos do bairro Benvenuto, nossa equipe conversou com o vereador Davi da Rádio (DEM) para saber a opinião do democrata sobre esse momento histórico para o município.

“A reunião de ontem foi muito importante, fiquei muito satisfeito com o resultado e com a decisão que tomamos em conjunto. Vale ressaltar que fui o primeiro vereador a levar o prefeito no bairro para constatar as necessidades dos moradores, no meu primeiro ano de mandato eu estive no bairro em contato com os moradores, conversei com eles, constatei as dificuldades que eles enfrentavam e levei o prefeito no bairro para ele pudesse ver pessoalmente a dificuldades que os munícipes passavam”, falou Davi sobre uma visita feita no bairro com o prefeito há dois anos.


A reunião entre o prefeito e vereadores durou por volta de uma hora e contou com a presença de onze vereadores, o prefeito, engenheiros da prefeitura, moradores e empresários que trarão os benefícios ao bairro. Os vereadores presentes eram Cristiano da Farmácia (PR), Beto Baiano (PRP), Davi da Rádio (DEM), Ermes Dagrela (PR), Zé Pedro Paes (PSD), Zé da Elétrica (PRP), Lucas Sia (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB), Miltinho Turmeiro (MDB) e Mineirinho do Bar (PROS). O único que faltou foi Lari Baiano (PSC).

Davi também comentou sobre o projeto de expansão urbana que se passou na câmara e que foi rejeitado por três vezes. “Houve uma grande discussão com relação ao Benvenuto, alegando que era necessária uma expansão urbana enorme em Artur Nogueira para resolver o problema do bairro e isso não era verdade. Durante a discussão do projeto de expansão urbana, demos a ideia para o prefeito, que tinha um empresário interessado em colocar a área dele, que é pequena, comparada a expansão urbana e em troca esse empresário faria as obras necessárias no bairro. Então o que aconteceu ontem foi o que já pedíamos quando rejeitamos a expansão urbana, na época até fizemos um requerimento chamado de operação consorciada”.

Para finalizar, Davi Fernandes tentou deixar claro quais são suas ideias para o município. “Eu não sou contra o crescimento do município, sou contra uma expansão urbana desordenada, a expansão que foi proposta não era o ideal porque Artur Nogueira não tinha condições de abrigar uma expansão daquele tamanho. Como foi conversado ontem, uma expansão que coloca só a área daquele empresário e de contrapartida resolve o problema dos moradores do Benvenuto que sofrem há anos, para mim, foi de muito alegria e estou ansioso para ver as obras concluídas”, finalizou.

Comentários

Veja também