Para vereador a saúde vai mal, e a culpa é da má gestão

Davi da Rádio (DEM) ainda disse que tem posto de saúde ficando sem profissional de enfermagem por uma hora, graças a má gestão da secretaria de saúde

Por: Correio Nogueirense
19/06/2019

Na última sessão da câmara, nesta segunda-feira (17) antes do recesso de meio de ano, o vereador Davi da Rádio (DEM) usou parte da sua fala livre para criticar novamente a área da saúde do município, a secretária de saúde e para fazer uma nova denúncia sobre alguns funcionários que trabalham nos postos de saúde da cidade.

“Sabemos da crise que o país vive na área da saúde, se não houver uma disposição para executar o trabalho com aquilo que tem de maneira eficaz, a situação vai ficar pior. Sabemos que Artur Nogueira tem grandes problemas na área da saúde e mais uma vez deixo claro que na minha opinião os problemas que acontecem na saúde do município é por má gestão da secretaria de saúde”, opinou Davi.

O vereador completa, dizendo que muitas das vezes o profissional que está trabalhando acaba sofrendo as consequências. “Muitas das vezes o profissional que paga por isso, é ela que está na frente, é a recepcionista que ouve porque o atendimento ta demorando, é a enfermeira que ouve porque o atendimento não é bom, o profissional que recebe a queixa por falta de medicamento. Isso é de competência de quem administra o município, existem os responsáveis pela saúde no município, existe um prefeito e são eles que devem ser cobrados”.

Para finalizar, o democrata relatou um novo problema que vem acontecendo nos postos de saúde do município e cobrou a secretária de saúde. “Acompanho os postos de saúde do município, estou sabendo que possuem postos que ficam abertos até às cinco horas e às quatro não tem profissional da enfermagem, o posto fica uma hora sem o chefe de enfermagem e eu apurei isso. Então faço até um questionamento para a secretária de saúde que supervisione o problema, Jardim do Lago é um exemplo que o profissional vai embora às quatro da tarde, por gestão, cumprem ordem, por duas ou três vezes que apurei”.

Entramos em contato com a prefeitura, através da Assessoria de Imprensa, mas até o momento não obtivemos resposta.

Comentários

Veja também