Vereador lembra que ex-prefeito pode voltar e privatizar a SAEAN

Rodrigo de Faveri (PTB) lembrou que em 2014 o ex-prefeito Celso Capato criou um projeto de lei que autoriza a concessão da SAEAN e que caso o ex-prefeito volte nas próximas eleições ele pode privatizar a autarquia.

Por: Correio Nogueirense
24/06/2019

Durante a última sessão da câmara dos vereadores, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) usou parte da sua fala livre para falar sobre a situação da SAEAN, comentou sobre uma possível iniciativa popular e lembrou que o ex-prefeito Celso Capato pode voltar ao comando do executivo e terminar a tentativa de concessão na qual ele mesmo tentou quando foi prefeito de 2011 a 2014.

Sobre a SAEAN, o vereador abriu sua fala comentando sobre uma iniciativa popular na qual ele mesmo tem corrido atrás de conseguir as assinaturas necessárias. “Estou agora todo o domingo na feira para recolher as assinaturas necessárias para conseguirmos a primeira iniciativa popular de Artur Nogueira. O regimento da câmara permite que 5% do eleitorado proponha um projeto de lei, isso dá cerca de mil e oitocentos assinaturas e estamos perto de conseguir, faltam menos de cem. Hoje vocês puderam assistir que um projeto foi rejeitado por vício de iniciativa, o projeto não poderia ser feito por um vereador e sim pelo executivo ou por uma iniciativa popular”.

Rodrigo continuou sua explanação falando que ainda existe um processo de concessão da SAEAN e falou que é necessário correr atrás para evitar que isso aconteça. “Precisamos correr para evitar a concessão, ainda existe um processo de deterioração da SAEAN para haver uma justificativa para privatizar. Agora precisamos correr, se não houver tempo hábil, como tentado foi no mandato do senhor Ivan Vicensotti, o autor da lei pode voltar e privatizar”.

Para finalizar, o petebista lembrou que com a aprovação de contas relativa ao ano de 2016, o ex-prefeito pode voltar ao comando e tentar a privatização da SAEAN. “Eu gostaria de salientar que o autor da lei de concessão e privatização da SAEAN, o senhor Celso Capato teve as contas aprovadas, ele pode ser candidato, pode voltar e pode privatizar a SAEAN. Ele errou uma vez e não conseguiu, o Ivan errou a segunda vez e não conseguiu e eles vão corrigir. Se ele propôs a lei, ele vai conceder a SAEAN, então se engajem conosco, faltam poucas assinaturas, vamos apresentar nessa casa e suspender a concessão. Se em um ano e meio o Ivan Vicensotti privatizar, vamos correr o risco de privatizar em um outro mandato”.

Como comentado pelo vereador, a câmara aprovou no último dia 10 de junho às contas de 2016 do ex-prefeito Celso Capato e com essa aprovação ele ficou disponível para participar das eleições. Se o ex-prefeito tivesse as contas rejeitadas, ele não poderia participar de qualquer eleição. A equipe do Correio Nogueirense entrou em contato com o senhor Celso Capato e não obtivemos respostas do ex-prefeito sobre as declarações do vereador Rodrigo de Faveri em relação a sua pessoa.

Comentários

Veja também