A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), realizou na semana passada a capacitação do Sistema Sisamobli aos agentes de Endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O evento realizado na Faculdade Anhanguera contou com a presença de 35 participantes.
O sistema é utilizado nos novos tablets, adquiridos para realização das ações de campo no combate à Dengue. A vigilância em Saúde conta agora com 20 equipamentos que facilita e agiliza o trabalho dos colaboradores. Este é mais um investimento realizado aos servidores, oferecendo às equipes da Vigilância melhores condições de trabalho.
“Antes, os agentes realizavam as visitas casa a casa e anotavam todos os dados em uma prancheta. Depois, eles retornavam à Prefeitura e ainda tinham que digitar todos esses dados no computador para elaborar as planilhas e gráficos, que são muito importantes e necessários para nortear as ações de combate ao Aedes aegipty. Agora, com os tablets, nossos colaboradores já podem inserir os dados diretamente no sistema. É uma economia de tempo, de recursos e também uma medida que nos permite reduzir o tempo de resposta da Prefeitura no combate à dengue, em benefício da nossa população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.