Durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, ocorrida na noite desta segunda-feira (16), o Vereador Lari Baiano (PSC), usou a tribuna livre durante a sua fala livre para poder discursar. Durante a fala o vereador foi na contramão do que foi falado pelos seus companheiros de Câmara, que fizeram críticas a alguns secretários e ao prefeito pelo trabalho realizado durante a gestão.
Lari Baiano começou a sua fala livre, falando sobre os últimos prefeitos do município e comentando sobre as suas realizações junto com as antigas gestões. “Eu perdi os dois Governos do Marcelo Capelini, mas não foi por causa disso que eu deixei de ajudar o povo de Artur Nogueira. Eu acredito que vereador ficar aqui batendo no prefeito, secretário e não sai da cadeira para buscar recurso em São Paulo para ajudar o município, o nosso município só tem a cair. Em vez de ficarmos batendo, falando, vamos buscar recursos em São Paulo. Muitos vereadores falam que a gente não trabalha aqui nesta casa, mas não foi por acaso que eu fui eleito 4 mandatos, se eu fui é por que alguma coisa eu fiz. Muitos falaram que o Ivan (Vicensotti) ia ganhar e que eu estava contra ele, o que eu fiz? Fui lá e me aliei com ele para apoiar, para trazer projetos e ajudar a todas as secretarias que tem no Governo”.
O Vereador continuou lembrando sobre a sua ajuda ao Governo do Marcelo Capelini, para poder tirar a cidade da crise que vivia na época. “Eu me aliei durante quatro anos ao Marcelo Capelini, ele foi um dos que nos chamou, para tirar Artur Nogueira da desgraça foi preciso tirar recurso do fundo de previdência para poder voltar a pagar os fornecedores, para que a cidade pudesse voltar a comprar. Celso Capato entrou e deu continuidade. Em vez de ficar falando que a gente não trabalha, vai lá e busca recurso para ajudar. No governo do Marcelo Capelini eu trouxe R$200 mil para a saúde, no Governo Celso eu trouxe carro para a saúde, agora está chegando uma caminhonete para a saúde também”.
Para finalizar, Lari Baiano defendeu a Secretária de Saúde, respondendo alguns colegas que criticam o trabalho feito pela secretária. “Doutora Sandra, em quanto alguns criticam a senhora por trás, eu só tenho a agradecer a senhora. Eu, o povo do Sacilotto II, do Itamaraty e do Parque dos trabalhadores só tem a agradecer a senhora por tudo que tem feito lá na área da saúde. Que a senhora continue sendo a pessoa que você é, que o povo só tem a ganhar com isso. Eu quero agradecer a todos os secretários do Ivan Vicensotti, que não falam mal de nenhum prefeito lá atrás e nós nunca tivemos uma secretaria que nos atende tão bem igual essa que o Governo tem. Essa é uma secretaria que quando não nos atende na hora, manda uma resposta logo em seguida, a gente chega no gabinete hoje e fala direto com o prefeito. Agora, as pessoas só querem brigar em vez de ajudar o município, eu estou aqui a quatro mandatos e nunca vou pegar um microfone para atacar prefeito, independente da bandeira ou não. Nós temos que ajudar o prefeito, nós sabemos que do estado que vive a cidade, temos que ir nos Deputados para trazer recursos por que a nossa cidade não tem recurso próprio. Eu nunca vi uma Câmara igual está esse ano, está difícil de ver a situação que vivemos esse ano, com esses ataques políticos, será porque a eleição está chegando? Quero deixar claro para todos que eu trabalho por essa cidade, por isso estou há quatro mandatos, não vou perder as eleições, ninguém vai me tirar fácil, só saio se eu não quiser me eleger mais”, finalizou.