Pesquisar
Close this search box.

“O pai dessa criança tem nome, Celso Capato, infelizmente”, diz Dr. Eduardo Vallim

O advogado promete ir à justiça barrar pela quinta vez a concessão da SAEAN.

Por: Correio Nogueirense
01/11/2019

O Correio Nogueirense com exclusividade conversou com o Doutor Eduardo Vallim de Castro, para saber um pouco sobre a nova concessão da SAEAN por parte da prefeitura e quais são os planos dele para tentar barrar mais uma vez a tentativa de concessão.

Dr. Eduardo Vallim falou sobre continuar na batalha contra a concessão da SAEAN. “Na época que o Ivan (Vicensotti) mandou a última concessão no final do ano passado, outubro ou novembro, vieram alguns servidores braçais, pessoas simples, humildes, pedindo para que o nosso escritório fizesse algo impedindo a concessão da SAEAN. Eu prometi a eles em nome de todos os funcionários que a todo custo eu tentaria barrar na justiça a concessão e também em nome da população. Na época eu já desconfiava que existiam irregularidades, como de fato foi constatado pela justiça e ratificou nossas suspeitas. Se desta vez também houver ilegalidades, irei ao judiciário para tentar coibir essa concessão que está sendo feita nas escuras”.

Eduardo Vallim questiona os modos que são feitos as Audiências Públicas e dá ideias de como deveriam ser feito os debates com a população para discutir a concessão. “O Prefeito nunca participa das Audiências Públicas, Diário Oficial que corre o Edital é São Paulo e eles não debatem com a sociedade. Não adianta marcar uma Audiência Pública, que foi feita em setembro, na segunda-feira de manhã, quem participa? Onde comparecem vinte ou trinta pessoas e quantos usuários temos em Artur Nogueira? Milhares. Deveria ser marcado a noite, traz o debate as associações; dos advogados, médios, dentistas, engenheiros, delegado de polícia, promotor e juiz. Por que não trazem um diálogo amplo com o prefeito presente? Eles fazem escondido, mandam o Secretário Jurídico que não sabe de nada da SAEAN e querem empurrar goela abaixo do povo essa aberração. Se depender da gente, do nosso escritório, isso não vai passar novamente, vamos jogar argumentos fortes na justiça de novo e vamos tentar barrar pela quinta vez a tentativa de concessão. Só para lembrar, o pai dessa criança tem nome, Celso Capato, infelizmente”, finalizou.

Entramos em contato com o ex-prefeito Celso Capato para saber sua posição, mas até o momento não obtivemos resposta.

Comentários

Veja também