Em Sumaré o desenvolvimento não para! O prefeito Luiz Dalben, o vice Henrique Stein, o deputado Dirceu Dalben e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Claudio Padovani, visitaram na manhã de sexta (15) – feriado da Proclamação da República – as instalações da megaloja Havan em Sumaré. A visita foi feita juntamente com Luciano Hang, o proprietário desta que é considerada uma das maiores redes de departamento do Brasil. A unidade está sendo implantada no prédio onde funcionava o Walmart, na Avenida César Moranza, Vila Santa Terezinha.
O anúncio da chegada da loja ao Município foi feito pelo Chefe do Executivo municipal em setembro. As obras seguem em ritmo acelerado, já que a previsão de inauguração é dezembro. “Ficamos felizes em acompanhar o Hang na futura Havan. A megaloja, assim como as demais empresas instaladas e também aquelas que já demonstraram o interesse de investir em Sumaré, representa o avanço do nosso Município, e demonstra que a nossa cidade possui um grande potencial para atrair novos investidores. Nosso objetivo é trabalhar para continuar trazendo para Sumaré empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, com a geração de empregos e renda para a população, e impulsionem a economia local”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Sumaré é uma cidade promissora por sua localização privilegiada e oferta de mão de obra capacitada. “A vinda da Havan demonstra o comprometimento da administração municipal com o futuro promissor da cidade. Sumaré é o segundo maior mercado consumidor da Região Metropolitana de Campinas, possui uma grande área de expansão imobiliária, além de contar com uma posição estratégica”, disse o vice Henrique Stein, também secretário de Governo.
“A atual administração municipal tem trabalhado para atrair novos investimentos. Estamos empenhados em conseguir mais oportunidades para os sumareenses”, destacou o deputado estadual Dirceu Dalben.
A primeira loja da rede Havan foi inaugurada em 1986, em Brusque, Santa Catarina. Hoje, são 130 lojas em 17 estados do país. A rede conta com mais de 100 mil produtos nacionais e importados. A meta é chegar a 200 megalojas Havan até 2022.