Pesquisar
Close this search box.

Vereadores rejeitam abertura de denúncia contra Adalberto Di Lábio

Denúncia foi protocolada na última semana pelo Secretário de Administração, Anderson Guidotti, os vereadores, Rodrigo de Faveri (PTB), Lucas Sia (PSD), Davi Fernandes (DEM) e Zé Pedro Paes (PSD) votaram contrário a denúncia.

Por: Correio Nogueirense
10/12/2019

Na sessão da Câmara Municipal, que aconteceu na noite desta segunda-feira (09), ocorreu a leitura e votação do recebimento da Denúncia, feito pelo Secretário de Administração, Anderson Guidotti, contra o vereador Adalberto Di Lábio (PSDB), por suposta prática de improbidade administrativa.

A denúncia se deve pelo pedido feito pelo parlamentar tucano ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB), após reunião entre os vereadores e o prefeito, onde foi discutida a intenção do vereador de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os décimos terceiros salários pagos aos funcionários públicos. Segundo a denúncia, dentre os pedidos feitos por professor Adalberto, para que uma CPI não fosse aberta, teria que acontecer a devolução dos valores pagos, uma retratação sobre uma afirmação feita contra o vereador e a substituição do Secretário de Administração.

Durante a sessão, foi feito a leitura na íntegra da denúncia, e logo após, ocorreu à votação. Por ser parte interessada, professor Adalberto não pode participar da votação. A denúncia foi rejeita por quatro votos a seis. Os favoráveis a denúncia foi; Miltinho Turmeiro (MDB), Cristiano da Farmácia (PR), Ermes Dagrela (PR), Zé da Elétrica (PRP), Mineirinho do Bar (PROS) e Lari Baiano (PSC). Os contrários foram; Rodrigo de Faveri (PTB), Lucas Sia (PSD), Davi Fernandes (DEM) e Zé Pedro Paes (PSD).

Comentários

Veja também