Num imenso tapete vermelho no salão do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), em Nova Veneza, eles deram show e desfilaram beleza e simpatia. Mais que isso, ladies e gentleman com looks especiais mostraram todo o charme da melhor idade. Além dessas qualidades, outros quesitos como elegância, desenvoltura, carisma e espontaneidade foram avaliados nos 29 candidatos que concorreram ao posto de “Miss e Mister da Melhor Idade 2019” de Sumaré. O desfile aconteceu na tarde da última sexta (13), e contou com representantes de todas as regiões da cidade. Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação dos candidatos. A dona Maria do Carmo Araújo Pires, 88 anos, moradora do Vila Flora, foi eleita Miss Melhor Idade. Já o mister que recebeu a faixa foi o senhor Joaquim Sebastião de Almeida, 79 anos, morador do Maria Antonia.
O casal Maria Miguel Palhares e Jesus João Corsato – Miss e Mister 2018 – abriu o desfile e acompanhou, sentados à frente do palco, os candidatos que foram avaliados pelos jurados Luiz Carlos Burim, da Enflor Modas, e Deborah Munhoz, da loja Outlet Shoes e Cia. Promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o concurso tem o objetivo de fortalecer a autoestima dos integrantes do Programa Municipal da Melhor Idade, além de promover o bem-estar social. Após a escolha da Miss e do Mister, a festa continuou com o Baile de Gala, e todos agitaram com muito forró animado pelo Gê dos Teclados.
A presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben, que não pôde comparecer ao evento, fez questão de mandar uma mensagem aos idosos por quem sente muito carinho. “Essa é uma festa que valoriza a beleza e a alegria em viver, que são marcas registradas da nossa Melhor Idade. É um momento de confraternização dos grupos descentralizados, para comemorarmos mais um ano de aprendizado e também de ensinamentos, porque somos nós que aprendemos com eles todos os dias. Em nome do prefeito Luiz Dalben, do deputado Dirceu Dalben, do vice Henrique Stein, deixo o meu carinho especial a cada um”.
“Nossos idosos provaram, mais uma vez, que beleza não tem idade; está dentro de nós. É sempre contagiante a alegria e a disposição da nossa Melhor Idade, uma geração que tanto contribuiu e continua contribuindo valorosamente com a construção do nosso município. Nossa administração está sempre empenhada para retribuir da melhor maneira possível, proporcionando a eles mais qualidade de vida por meio de projetos e atividades que promovam a saúde, bem-estar e a inclusão social”, completou o prefeito Luiz Dalben.
Ao término, foi servido um delicioso lanche.
MUITA ALEGRIA
Em clima de Natal, a alegria tomou conta do recinto durante o desfile. Foram momentos contagiantes, especialmente pelo público que vibrava com cada modelo que era chamado para a passarela, com fotos e muitos aplausos. Os candidatos tinham acima de 60 anos. Como dona Cacilda da Silva, moradora do Jardim Denadai, que aos 94 anos de idade – mesmo com o apoio de uma bengala – mostrou alegria, superação e foi ovacionada. Dona Jair Eudócia Pimentel, moradora em Nova Veneza, entrou muito animada na passarela e nem parecia ter 81 anos de idade.
E, claro, a elegância e a simpatia dos candidatos dificultaram para os jurados, representantes do comércio sumareense.
Bom destacar a homenagem que a Miss eleita Maria do Carmo Araújo Pires rendeu aos amigos da Melhor Idade, enquanto os votos eram computados. Foi uma linda mensagem de otimismo, intitulada ‘Vida aos 80’, cujo último parágrafo dizia que ‘se tropeçar, equilibre-se para não cair, tenha força para levantar e continuar vivendo’.
Por falar em tantos destaques nesse evento inesquecível, a linda decoração de Natal – da entrada ao interior do salão – chamou a atenção dos convidados, que fizeram questão de registrar inúmeras selfies.
Se esse ano já foi excelente para a Melhor Idade sumareense, aguardem 2020, que virá recheado de novidades para esse público muito especial.