Um dos pivôs principais de toda a situação que aconteceu durante a última sessão, Zé Pedro Paes (PSD), conversou com o Correio Nogueirense com exclusividade e comentou toda a situação que aconteceu na última segunda-feira.
Zé Pedro Paes fazia parte como testemunha, na denúncia feita pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB), contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSL). Por ser testemunha, o edil não poderia participar da votação do parecer emitido pela Comissão Processante (CP). Com isso o seu suplente foi convocado, só que após um documento apresentado pelo vereador Cristiano da Farmácia (PR), ficou provado que através do regimento interno que o suplente de uma testemunha em uma denúncia não precisaria ser convocado. Com isso, Carlinhos da Farmácia foi desconvocado da sessão da última segund-feira (03).
Zé Pedro conversou com a nossa equipe e falou sobre toda a situação ocorrida durante o dia inteiro da segunda-feira. “Cheguei na Câmara por volta das 15 horas, foi quando fiquei sabendo de toda a situação. Me chamaram na sala de reunião, me contaram que o Carlinhos (da Farmácia), tinha sido desconvocado, me explicaram toda a situação em relação a documentação apresentada pelo Cristiano da Farmácia, que o regimento interno não obriga a convocar, que em outras situações não foram convocados e que aparentemente o documento do vereador Cristiano fazia sentido. Os outros vereadores falaram para mim que o quão rápido possível, eles iriam fazer a atualização do regimento interno para que isso não voltasse a acontecer”, finalizou.