Pesquisar
Close this search box.

Davi Fernandes protocola representação no Ministério Público contra a decisão da Comissão Processante

De acordo com o vereador do DEM, a decisão tomada pelos colegas de Comissão de não ouvir as testemunhas foi um grave erro e o arquivamento foi tomado de forma precipitada, segundo o Edil.

Por: Correio Nogueirense
06/02/2020

Na tarde desta quinta-feira (06), o vereador Davi Fernandes (DEM), fez uma representação no Ministério Público, questionando a decisão dos companheiros de Comissão Processante (CP), na qual não ouviram as testemunhas e tomaram uma decisão “precipitada”.

A Comissão Processante foi formada pelos vereadores, Ermes Dagrela (PR) como presidente, Davi Fernandes (DEM) como relator e Miltinho Turmeiro (MDB) como membro. Na ação ao MP, Davi questiona que Ermes Dagrela e Miltinho Turmeiro se quer ouviram as testemunhas.

“Ocorre que a comissão Processante, de fato, não, realizou qualquer ato ou diligência para qual fora constituída, uma vez que os demais membros, Ermes Dagrela e Miltinho Turmeiro, sem colher qualquer prova ou ouvir qualquer testemunha, decidiram pelo arquivamento do feito, contrariando a posição deste vereador relator. Assim, o parecer da maioria, pelo arquivamento, fora aprovado nesta Casa no último dia 3 de fevereiro, uma vez que o Prefeito tem a maioria consolidada no nosso parlamento”, declarou Davi Fernandes.

Para finalizar, Davi explica que a conduta dos companheiros de Comissão foi omissa. “Inconformado com a decisão dos vereadores Ermes Dagrela e Miltinho Turmeiro, tomei a liberdade de juntar os documentos que instruem a denúncia por entender serem graves as acusações que pesam contra o Prefeito Municipal e esperando que, caso seja de interesse do Ministério Público, seja proposta Ação Civil Pública contra o Prefeito Municipal”.

A representação foi protocolada na tarde desta quinta-feira junto a Promotora Maria Paula Machado de Campos.

Confira na íntegra a Live feita com exclusividade pelo Correio:

https://www.facebook.com/correionogueirense/videos/2590191354413592/

Comentários

Veja também