Na noite desta segunda-feira (17), será feita uma indicação pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB), onde “Solicita a alteração da denominação oficial do Centro Cultural ”Tom Jobim” para que este seja denominado “Centro Cultural Professora Cidinha Posi”.
O parlamentar justifica que Dona Cidinha, carinhosamente conhecida, falecida no último dia 03 de fevereiro, marcou história em Artur Nogueira, já que ela foi uma das primeiras educadoras do município, lecionando no então Grupo Escolar Francisco Cardona e no início da década de 70, Cidinha Posi escreveu o Hino Municipal de Artur Nogueira, oficializado através da Lei Municipal número 1.127, do dia 02 de outubro de 1973.
Rodrigo de Faveri justifica a homenagem para Aparecida Alves da Silva Posi. “Em que se pese a bonita história do Maestro Tom Jobim, entendo que nossos próprios municipais devem homenagear a nossa gente e nosso município deveria homenagear “Dona Cidinha”, por toda sua história, dando seu nome ao Centro Cultural. É o que me cabe indicar, aguardando a possibilidade de atendimento”.
Aos 84 anos de idade, Cidinha Posi deixou dois filhos. Ela era viúva de Renê Marcos Posi, grande nogueirense que movimentou a cultura na cidade, que deu nome ao Teatro Municipal da cidade.