A prefeitura de Paulínia, confirmou na noite desta quinta-feira (19) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município.
Em razão do primeiro caso confirmado de Coronavírus na cidade, o prefeito Du Cazellato decretou situação de emergência por até 180 dias em Paulínia.
“Estamos tomando medidas técnicas e impopulares visando a saúde e o bem estar de toda população. Algumas ações podem ser impopulares, mas são necessárias”, declarou o prefeito Du Cazellato.
Todos os atos visam evitar a circulação e aglomeração de pessoas, evitando que o vírus circule pela cidade.
“Estamos agindo desde semana passada tomando medidas preventivas. Mobilizamos toda a Secretaria de Saúde em ações em diversos pontos da cidade, trabalhando em conjunto com outras secretarias da Administração”, comentou o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, que também lidera o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19.
Sobre o caso confirmado
O primeiro caso confirmado de Coronavírus em Paulínia, é um homem de 36 anos, reside em Paulínia e possui atividade profissional em Campinas.
Após sentir os primeiros sintomas foi até um hospital privado de Campinas, passou por exames num laboratório particular onde foi diagnosticado.
Por possuir endereço comercial e residencial em Paulínia, o caso foi registrado no município.
O quadro clínico é estável e o paciente segue em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde.
Até às 18h desta quinta-feira, 19, Paulínia conta com um caso confirmado, 10 suspeitos e 10 descartados.
O Decreto 7773 de 19 de março de 2019, foi publicado no Semanário Oficial do Município na edição 1474.
Para quem desejar ler o Decreto completo pode acessar o site:
http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1474.pdf