Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação de Sumaré registra boa participação na plataforma online

Devido às ações de enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid 19), as aulas presenciais estão suspensas nas escolas públicas e privadas.

Por: Correio Nogueirense
02/04/2020
Foto: Prefeitura de Sumaré

Devido às ações de enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid 19), as aulas presenciais estão suspensas nas escolas públicas e privadas de Sumaré. No entanto, os alunos das escolas da rede municipal de ensino contam com atividades pedagógicas por meio da nova plataforma digital disponibilizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré. No começo desta semana, por exemplo, cerca de 1.200 alunos permaneceram on-line simultaneamente e a adesão ao conteúdo não para de aumentar.

As tarefas escolares preparadas pelo corpo docente da rede municipal estão disponíveis para acesso remoto gratuito dos alunos por meio do site www.academicitl.com.br. É nesta mesma ferramenta digital que os pais terão acesso às informações cadastrais dos filhos a partir deste ano. O site é expansivo e também pode ser acessado por meio de navegadores de internet de celulares.

“Estamos passando por um momento em que o distanciamento social é fundamental para preservar a saúde um dos outros. Com esse novo aplicativo da Educação, os pais podem acompanhar a vida escolar dos filhos e os filhos poderão manter a aprendizagem durante esse período de enfrentamento ao vírus”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais não precisam se preocupar com a entrega das atividades. O importante é que o aluno mantenha uma rotina diária de estudos. Para as crianças que não possuem acesso à internet, a orientação é que revisem as atividades escolares já realizadas e também mantenham o hábito de leitura. Vale destacar que o ano letivo também não sofrerá prejuízos.

APLICATIVO

A proposta do aplicativo da Educação é oferecer praticidade aos pais na hora de acompanhar a vida escolar do filho, otimizar o trabalho dos colaboradores das escolas municipais, além de oferecer mais informações com agilidade e comodidade às famílias.

Quem ainda não conseguiu cadastrar a senha de acesso ao aplicativo deve entrar em contato por meio das páginas oficiais de cada escola municipal na rede social Facebook.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado