Na sessão da Câmara Municipal de Artur Nogueira, no dia 05 de agosto de 2019, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) indicou a moção nº. 030/2019, na qual “Manifesta apoio à operação lava jato e ao Ministro da Justiça Sérgio Moro”.
Para o vereador a operação expôs o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, conhecida como “petróleo”. Ele ainda justifica que graças ao Juiz, quebrou um paradigma tradicional de que ricos e poderosos não poderiam ser presos ou condenados.
Rodrigo de Faveri fez questão de salientar que foram mais de 300 condenações, dentre elas, ex-governadores, deputados, agentes políticos, empreiteiros, grandes empresários e além de um ex-presidente.
Após a leitura da moção, Rodrigo explicou o motivo da criação desta horaria. “Diante das diversas manifestações, tentando passar o certo pelo errado e o errado pelo certo, que vimos em nosso país, diante do nosso senado e diante da Câmara Municipal. Muitos deputados acusados de corrupção e um deles até com condenação, se coloca diante de um Juiz com uma conduta, ao meu ver inoxidável, de uma polidez, de uma sensatez, de um amor a pátria, estudando a operação mãos limpas da Itália e tentando implantar em nosso país o fim da corrupção. Essa sangria que se não estancada iria levar o nosso país para uma ruína, diante dessas atitudes que, a meu ver é inadmissível, faço uma moção de um simples vereador da cidade de Artur Nogueira, de apoio a esse ‘herói nacional’ no meu ponto de vista”.
A moção foi aprovada por unanimidade após o discurso do vereador.