Pesquisar
Close this search box.

Alunos sem acesso à internet em Sumaré poderão retirar aulas impressas nas escolas municipais a partir da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o conteúdo pedagógico estará disponível para ser retirado impresso na escola em que o aluno estuda.

Por: Correio Nogueirense
29/04/2020

Com as aulas presenciais suspensas para combater a disseminação do novo coronavírus, a Rede Municipal de Ensino passou a oferecer aulas remotas para os 22 mil alunos atendidos pela Prefeitura de Sumaré. Mas, as famílias que não possuem acesso à internet não precisam se preocupar! A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o conteúdo pedagógico estará disponível para ser retirado impresso na escola em que o aluno estuda.

Ao longo desta semana, profissionais das escolas municipais estão entrando em contato com as famílias dos educandos para sanar dúvidas e auxiliar em caso de dificuldade no acesso ao sistema ITL (www.academicitl.com.br), que já é utilizado na Rede Municipal desde março. Além disso, todas as escolas possuem números de telefones disponíveis para prestar mais esclarecimentos sobre as funcionalidades do sistema.

“A Secretaria de Educação está trabalhando para que todos os alunos mantenham a rotina escolar nesse período tão delicado que estamos passando. O objetivo é viabilizar a aprendizagem por meio das ferramentas digitais. Mas as famílias que não possuem acesso à internet podem ficar tranquilas, pois estaremos disponibilizando o conteúdo impresso. Em breve, com fé em Deus, logo tudo voltará ao normal”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

A Secretaria Municipal de Educação também reforça que os alunos com acesso à internet não precisam imprimir os arquivos. Basta fazer o download (baixar) do conteúdo disponibilizado no site, realizar a tarefa no próprio computador ou celular e “devolver” a atividade para a correção do professor ou orientador pedagógico.

As aulas remotas estão acontecendo com o auxílio da plataforma “Google Sala de Aula”, viabilizada por meio de uma parceria entre o Município e o Google for Education. Para acessar o site é necessário utilizar o login e senha já cadastrados no sistema ITL. Mais informações podem ser solicitadas diretamente com a unidade escolar onde o aluno está matriculado.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado