Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sumaré recebe doação de 1,1 mil protetores faciais utilizados no enfrentamento da Covid-19

O gesto nobre partiu da ONG Corrente de Amor pelo SUS - organização mantenedora do projeto criado para auxiliar hospitais e unidades de saúde, disponibilizando equipamentos de proteção individual (EPIs).

Por: Correio Nogueirense
02/06/2020

A Prefeitura de Sumaré recebeu no mês de maio mais uma importante doação: 1,1 mil protetores faciais de acrílico (face shield) destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid- 19. O gesto nobre partiu da ONG Corrente de Amor pelo SUS – organização mantenedora do projeto criado para auxiliar hospitais e unidades de saúde, disponibilizando equipamentos de proteção individual (EPIs). Os protetores foram distribuídos a toda rede municipal de Saúde da cidade.

O ‘escudo facial’ contribui para reduzir a exposição e o risco de contaminação entre os profissionais de Saúde. Ou seja, resulta de um projeto criado em virtude da disseminação do novo coronavírus, com o objetivo de prover profissionais do setor de saúde com o material de proteção individual, diminuindo a exposição e o risco de contaminação. “Esse equipamento oferece barreira física contra eventuais gotículas de saliva e fluidos nasais que possam ir dos pacientes para os profissionais de saúde. Agradecemos muito essa doação que traz mais proteção e segurança aos colaboradores que atuam diretamente na linha de frente”, explica o secretário de Saúde Rafael Virginelli.

O prefeito Luiz Dalben ressaltou a importância da união de esforços nessa luta contra a pandemia. “O apoio das ONGs e da iniciativa privada nesse momento difícil que estamos atravessando é muito significativo para nós. Agradecemos pela sensibilidade da ONG Corrente de Amor pelo SUS em contribuir com nossas equipes que estão trabalhando de forma incansável”.

Corrente de Amor pelo SUS

O grupo mantém uma vaquinha on-line, visando arrecadar fundos para dar continuidade à produção desses itens. Para quem não pode ajudar com dinheiro, eles também aceitam os materiais necessários para a confecção, como elásticos, folhas de acetato nos tamanhos A4 e A3, grampeadores profissionais e grampos, estiletes, folhas de EVA em cores discretas, tecido TNT e cola instantânea (tipo Tekbond). Outra forma de ajudar é com mão de obra voluntária, que eles também estão captando. Para quem quiser doar o site do grupo é:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/confeccao-de-mascaras-face-shield.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado