Pesquisar
Close this search box.

Em isolamento social, Colégio Anglo monta ‘Arraiá Virtual’ com mais de 500 alunos em Artur Nogueira

Os alunos do Colégio participaram da festa junina online através de um programa de chamadas de vídeo.

Por: Correio Nogueirense
03/07/2020

Com a pandemia de covid-19, muitas das festas, como a de São João, ganharam uma cara nova. Para não perder a tradição junina, o Colégio Anglo de Artur Nogueira teve a ideia de fazer um arraiá pela internet com direito a quadrilha, brincadeira e quitutes.

Ao todo, mais de 500 alunos participaram da festa através de um programa de chamadas de vídeo, que também é usado para as aulas durante o isolamento social.

Para Larissa Duzzi, de 15 anos, a ideia de fazer a comemoração de São João pela internet ajudou a divertir todo mundo nesse período difícil. “Eu achei que a escola foi muito criativa de tentar descontrair os alunos nesse momento tão difícil e sério que estamos vivendo. Foi uma forma de ficarmos todos unidos, de nos divertirmos juntos e mesmo distante não ficar tão presos nas aulas online. Foi muito bom estar com os meus colegas e professores”, diz.

Com o cenário diferente, foi preciso também adaptar as brincadeiras tradicionais da época. “É uma experiência nova, diferente de tudo que nós já vivemos, mas é possível sim preparar uma festa junina online, principalmente para manter as tradições e fazer com que as crianças e as suas famílias possam ter uma memória afetiva deste período de quarentena. Também é um momento importante para a gente manter um vínculo entre as famílias e a escola.”, explica a professora Priscilla Fugimoto.

A diretora do Colégio Anglo de Artur Nogueira, destaca um ponto importante do momento que estamos passando com a pandemia do novo coronavírus. “Acho que é o letramento digital, é a vivência com o professor e o aprendizado mesmo sendo remoto”.

Karen Caetano é mãe de dois alunos do Colégio Anglo, ela conta como foi preparar e viver esse momento tão especial. “A festa junina online foi uma coisa muito diferente, que nunca antes pensei que fosse ver. Mas como todos estamos nos reinventando, arrumei meus filhos com a mesma empolgação e a professora foi muito criativa, teve dança, pipoca, pescaria e até correio elegante. Foi muito legal essa iniciativa do Anglo nesse momento tão difícil para todos nós”.

Ana Luíza Caetano Silva, de 11 anos, participou do arraiá e falou do sentimento de viver essa experiência. “Eu achei muito diferente e divertido, todos estavam fantasiados, até os professores entraram nas brincadeiras. Mas na verdade, seria muito mais legal se pudéssemos estar todos juntos de verdade, na nossa festa de todos os anos”.

Confira algumas fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também