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Cultura de Indaiatuba abre inscrições para segunda edição do Festival de Música Instrumental

Edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Indaiatuba.

Por: Correio Nogueirense
23/07/2020
Vencedores da primeira edição, que contou com concerto do pianista Nelson Ayres e violinista Ricardo Herz (Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI)

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança o Edital para Participação no 2º Festival de Música Instrumental. Os objetivos são incentivar a produção musical instrumental regional, fomentar o gênero e revelar novos talentos. O evento envolve diversas etapas como pré-inscrição, que acontece de 24 de julho a 13 de agosto, além de envio de documentos e obras, entre outros. O edital completo já está disponível no site da Prefeitura.

“Mais uma vez, adaptamos um projeto criado em 2019 para assegurar a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde, em virtude das ações de combate à pandemia do Covid-19”, destaca a secretária de Cultura, Tânia Castanho. “Além, é claro, de valorizar a produção artística do município garantindo acesso continuado à vida cultural”.

Podem participar do 2º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba: coletivos eruditos e populares, e solistas eruditos e populares, compostos por participantes residentes em Indaiatuba ou com atuação musical comprovada na cidade através de documentos como flyers de shows, programas de concerto ou similares, que deverão ser anexados junto a ficha de inscrição.

Para participar é necessário que todos os integrantes, em todas as categorias, tenham no máximo 29 anos de idade até a data de início das pré-inscrições. Cada participante poderá concorrer em até duas categorias diferentes com uma música ou peça por categoria inscrita.

A pré-inscrição será feita através do preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura de Indaiatuba em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/femusin/, entre os dias 22 de julho a 13 de agosto.

 

Efetivação

Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá enviar o vídeo com a música concorrente através de link compartilhado em sites de armazenamento em nuvem para o e-mail [email protected], entre os dias 14 de agosto a 26 de outubro.

Na etapa eliminatória, os vídeos dos participantes com inscrições efetivadas serão analisados pela comissão julgadora e os quatro melhores de cada categoria passam para a etapa final. O resultado será divulgado a partir das 14h do dia 16 de novembro no portal Cultura Online e nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Indaiatuba.

A gravação das performances dos finalistas será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro em espaço restrito, sem acesso ao público, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança para proteção e restrição de aglomeração em virtude da pandemia. Os vídeos serão disponibilizados no portal Cultura Online entre os dias 27 a 29 de novembro, quando será aberto também o voto popular.

Assim como acontecerá no Festival de Rock, já anunciado pela Secretaria Municipal de Cultura, as três bandas mais votadas através do Voto Popular receberão três, dois e um ponto, respectivamente, que serão acrescidos à média de sua pontuação geral.

Melhor Coletivo Erudito e Melhor Coletivo Popular levam R$ 4 mil cada, Melhor Solo Erudito e Melhor Solo Popular garantem R$ 2 mil cada, e o Melhor Destaque Geral será premiado com R$ 1 mil. O resultado oficial com os vencedores será divulgado a partir das 14 horas do dia 3 de dezembro no Portal Cultura Online e nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Indaiatuba. Mais informações pelos telefones (19) 3825-2057 ou 3894-1867.

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