Pesquisar
Close this search box.

Centro de Longevidade de Sumaré completa três anos de atendimento

O espaço foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde, e, atualmente, tem 2.200 pacientes cadastrados.

Por: Correio Nogueirense
31/07/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

O Centro de Longevidade Irineu Mazutti completou três anos de funcionamento nesta terça-feira, dia 28! A unidade, pioneira na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e entregue à população nos primeiros meses da atual gestão, é exclusiva para a Melhor Idade a partir dos 50 anos e oferece acompanhamento multidisciplinar, por meio da medicina preventiva. O espaço foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde, e, atualmente, tem 2.200 pacientes cadastrados. Devido à pandemia do coronavírus, por orientação da Vigilância Sanitária, todos são acompanhados e monitorados online ou por telefone e os casos de urgência e emergência são atendidos nas unidades de saúde.

A unidade está instalada dentro do CCTI (Centro de Convivência da Melhor Idade), em Nova Veneza, e conta com recepção, sala de acolhimento, três salas para consultas médicas, uma sala para atendimento psicológico e outra para atendimento odontológico – todas devidamente equipadas, além de banheiros adaptados. São oferecidos atendimentos com cardiologista, cirurgião vascular, ortopedista, dermatologista, médico do esporte, geriatra, clínico geral, além de fisioterapeuta, psicólogo,urologista, acumpuntura, nutricionista e dentista. Mais de 13 mil atendimentos já foram realizados desde a inauguração.

“Essa é mais uma iniciativa no sentido de humanizar o atendimento à Melhor Idade no nosso município, oferecendo diversas especialidades médicas em um espaço totalmente personalizado e acolhedor, com profissionais capacitados. É com grande alegria que vemos os frutos deste trabalho tão delicado e importante. Proteger e cuidar dos idosos é um compromisso da atual gestão, que trabalha pela inclusão da Melhor Idade, oferecendo atividades de lazer, de interação social, estimulando-os  a vencer os desafios sempre com um sorriso no rosto. Atualmente, devido à pandemia do coronavírus, por atender o grupo de risco, monitoramos todos os cadastrados e, caso algum paciente apresente um quadro grave ou de urgência, o atendimento ocorre nas unidades de saúde”, comentou Mara Dalben, presidente do Fundo Social.

 “Criamos o Centro de Longevidade em 2017 com o objetivo de trabalhar principalmente com a prevenção a problemas de saúde decorrentes da idade. É uma grande alegria para nós comemorar três anos de funcionamento, proporcionando mais saúde, cuidados e qualidade de vida à nossa Melhor Idade. O Centro de Longevidade é um projeto pioneiro na região e que oferece um atendimento multidisciplinar aos nossos idosos, em um único local, para que eles possam viver mais, com mais saúde e mais entusiasmo. Envelhecer é inevitável, mas é possível passar por este processo com mais qualidade de vida. É isso que oferecemos com carinho e dedicação para a nossa Melhor Idade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado