Pesquisar
Close this search box.

Funssol de Indaiatuba disponibilizará aulas online para cursos de geração de renda

Aulas serão de culinária e corte e costura para níveis básicos e intermediários.

Por: Correio Nogueirense
11/08/2020
Foto: Eliandro Figueira / RIC PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Funssol, está disponibilizando aulas online para os alunos inscritos nos cursos de geração de renda; cursos estes que tiveram suas inscrições encerradas em março deste ano.

O Funssol oferece aos alunos os Projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal que têm como objetivo a geração de renda. Pensando no cenário atual, o objetivo é continuar atendendo aos alunos inscritos nos cursos, visando auxiliar e apoiar as pessoas neste momento em que muitos estão sem uma renda devido ao afastamento do serviço, desemprego ou estão ociosos, desenvolvendo crises de ansiedade e depressão.

Foi realizada uma avaliação de interesse, prévia, e foi constatado o nível bem significativo de alunos interessados.

As videoaulas serão gravadas com a Professora de Culinária Cassia Duque e a Professora de Costura Edileny Gomes. Serão enviados, no WhatsApp de cada aluno inscrito, a partir do dia 13 de agosto, dois vídeos por mês e dois plantões de dúvidas, para que sejam avaliadas as ações dos alunos, também pelo WhatsApp.

O conteúdo foi elaborado pensando na aprendizagem dos alunos mesmo à distância, no custo, na facilidade de ter os materiais ou ingredientes e na execução em casa.

A divisão ficou desta forma:

Os cursos de “Paes e Bolos”, “Doces e Salgados” e ” Bolos e Doces decorados” receberão as mesmas videoaulas de culinária.

Os cursos Passo a Passo: Corte e Costura e Passo a Passo: Costura Criativa receberão as mesmas videoaulas que serão para nível iniciante.

Os cursos de Costura Criativa, Patchwork e Corte e Costura receberão a mesma videoaulas que serão para nível intermediário.

Vale lembrar que este é um serviço oferecido pelo Funssol aos alunos já inscritos no curso de geração de renda, que tiveram as inscrições encerradas em março deste ano.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado