Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Artur Nogueira abre processo de impeachment contra o prefeito Ivan Vicensotti

Prefeito continua no cargo, até votação final do relatório final elaborado pela comissão processante.

Por: Correio Nogueirense
17/08/2020

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou, na noite desta segunda-feira (17), a abertura do processo de impeachment do prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB). Oito vereadores votaram pela admissibilidade do processo e 2 contra. Vicensotti continua no cargo, mas terá que enfrentar uma investigação sobre a contratação direta da empresa Era Engenharia.

O presidente da Casa Legislativa de Artur Nogueira, Beto Baiano (Republicanos), não presidiu a sessão e nem participou do acolhimento da denúncia, pois, testou positivo para o novo coronavírus, e está afastado da Câmara Municipal, sendo substituído desta vez pelo seu vice-presidente Ermes Dagrela.

A aprovação da abertura do pedido de impeachment nesta segunda-feira dependia apenas da maioria simples dos vereadores, ou seja, seis votos no mínimo.

A denúncia

A denúncia contra o prefeito apresentada ao plenário hoje foi protocolada na quarta-feira (12) por Rafael Odair Rodrigues, munícipe de Artur Nogueira.

De acordo com o autor da denúncia, o prefeito fez uma “contratação direta” da empresa ERA TECNICA ENGENHARIA CONSTRUÇÕES e SERVIÇOS LTDA sem processo licitatório, no valor de  R$ 3.765.901,66 – responsável pela limpeza pública e urbana de Artur Nogueira. Os valores, segundo Rafael, foram pagos em 2017, sendo que o valor atual corrigido do prejuízo ao erário está em R$ 5.382.225,62.

Procurado pelo Correio, o prefeito de Artur Nogueira ainda não se posicionou sobre o pedido de abertura de investigação.

Votaram pela abertura do impeachment

  1. Adalberto Di Lábio
  2. Cristiano Francisco Conde
  3. Davi Cesar Fernandes
  4. José Pedro Paes
  5. José Sebastião Barbosa (Zé da Elétrica)
  6. Lucas Sia Rissato
  7. Luiz Rodrigo de Faveri
  8. Milton Barbosa Santos (Miltinho Turmeiro)

Votaram contra a abertura do impeachment

  1. Valdecir Alves Martins (Mineirinho do Bar)
  2. Valdelício da Silva Barbosa (Lari Baiano)

Comentários

Veja também