Pesquisar
Close this search box.

“Assumi uma cidade quebrada financeiramente”, disse Ivan Vicensotti

O prefeito de Artur Nogueira, disse que o ex-prefeito havia cancelado todos os contratos, de todos os prestadores de serviço da cidade, o caixa da prefeitura para o mês de janeiro de 2017 era insuficiente para pagar os compromissos do município, e menciona que a nova gestão ficou de “mãos atadas”.

Por: Correio Nogueirense
18/08/2020

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Cleber Vicensotti (PSB), de acordo com o autor da denúncia, fez uma “contratação direta” da empresa ERA TECNICA ENGENHARIA CONSTRUÇÕES e SERVIÇOS LTDA sem processo licitatório, no valor de R$ 3.765.901,66 – responsável pela limpeza pública e urbana de Artur Nogueira. Os valores, segundo Rafael, foram pagos em 2017, sendo que o valor atual corrigido do prejuízo ao erário está em R$ 5.382.225,62.

Vicensotti, afirmou nesta terça-feira (18) que é vítima de uma acusação injusta e de “cunho político”. Em vídeo publicado nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (18), Vicensotti explicou o motivo da denúncia.

“Quero explicar o motivo dessa denúncia, assumimos o nosso mandato em 2017, o ex-prefeito, havia cancelado todos os contratos de todos os prestadores de serviço em nossa cidade, o caixa da prefeitura para o mês de janeiro era insuficiente para pagar os compromissos da nossa cidade, ficamos de mãos atadas, sem mão de obra, ficamos sem dinheiro, assumimos uma cidade quebrada financeiramente, fui obrigado a fazer contratações emergenciais para manter a nossa cidade em funcionamento e é por isso que hoje estou sendo investigado”, disse o prefeito.

Entramos em contato com o ex-prefeito de Artur Nogueira, Celso Capato, para saber uma posição dele sobre a acusação feita por Vicensotti, mas até o momento ele não foi encontrado.

A Câmara Municipal de Artur Nogueira, acatou a admissibilidade da denúncia e abertura do processo de impeachment do prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB). Oito vereadores votaram pela admissibilidade do processo e 2 contra. Vicensotti continua no cargo, mas terá que enfrentar uma investigação sobre a contratação direta da empresa Era Engenharia.

A denúncia contra o prefeito apresentada ontem, segunda-feira (17) foi protocolada na quarta-feira (12) por Rafael Odair Rodrigues, munícipe de Artur Nogueira.

Comentários

Veja também