O vereador Lucas Sia (PSD) usou a tribuna da Câmara de Artur Nogueira nesta terça-feira (08) para pedir desculpas pelo que falou durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça no início da semana. O vereador Cristiano da Farmácia usou sua fala livre para fazer alguns apontamentos sobre a denúncia contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e um deles foi uma suposta não publicação do edital de convocação do prefeito.
O vereador Lucas Sia inicia sua fala mencionando a fala do edil Cristiano da Farmácia onde ele trouxe a questão do edital de convocação em relação ao prefeito Ivan Vicensotti, não tenha sido publicado. “Nós vamos averiguar, só que independente do que aconteça o vício foi sanado. Porque o prefeito apresentou a defesa, então prejuízo não houve, é um entendimento que nós temos, mas é bom que essa Casa de Leis, pelo seu presidente faça averiguação, porque como presidente da Comissão eu remeto para que se publique o edital. A contratação do jornal ou onde é feito é de responsabilidade da administração da Casa, que acredito vai apresentar resposta via ofício, explicando o que ocorreu em relação a esses fatos narrados e se realmente procedem ou não”.
O presidente da Comissão diz que independente se o edital foi ou não publicado de forma correta, os trabalhos da Comissão continuam. “A Comissão vai dar continuidade aos seus atos, pois infelizmente, como bem falado pelo vereador Davi, ele (Ivan Cleber Vicensotti) foi citado por edital, houveram diversas tentativas presencial, uma pessoa pública, nós não conseguimos e tivermos que chegar até a fase de edital, exatamente para isso”, disse na Tribuna.
O Edil diz entender a ansiedade do vereador Rodrigo, mas destaca que a Comissão está com os trabalhos dentro do prazo. “A gente lamenta, mas a comissão vai dar andamento, os prazos estão dentro. Conheço a ansiedade do vereador Rodrigo de Faveri, o prazo se inicia hoje, (terça-feira), nós estamos no primeiro dia de prazo e até aproveitar a sessão de hoje para que a gente pudesse conversar, e eu fizesse uma deliberação de agendamento, onde os três membros da Comissão pudessem responder a esse questionamento e a gente consiga agendar essa reunião em um tempo hábil de dez dias. Nós estamos no primeiro dia, entendo a ansiedade, hoje nós já vamos conversar, vamos apontar as datas”, finalizou.