A coligação “Para Mudar de Verdade”, formada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Liberal (PSL), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cidadania e Partido Verde, oficializou o nome do Dr. Zeedivaldo Miranda como pré-candidato a prefeito da cidade de Engenheiro Coelho.
“Queremos fazer um governo justo para que as pessoas sintam o prazer de ter escolhido essa cidade (Engenheiro Coelho-SP) para viver, nós temos aqui quase 72% das pessoas que vieram de fora, faz aqui o seu sonho, eu sou um deles”, destacou o pré-candidato a prefeito.
A convenção partidária foi realizada na noite desta quarta-feira (16), em um centro de eventos na Rua Antônio Batistela, no Jardim Minas Gerais. O pré-candidato a vice-prefeito na chapa é o empresário Adezio Dias Barboza.
“Humildade acima de tudo, onde passar respeitem as pessoas, fala do projeto de vocês como pré-candidato, fala do projeto do nosso grupo, para transformar essa cidade (Engenheiro Coelho-SP), para mudar de verdade”, explicou o pré-candidato a vice.
Para o Legislativo, foram homologados 60 nomes, dos quais 20 são mulheres.
Perfil
Dr. Zeedivaldo Miranda, tem 64 anos é médico da família, Clínico Geral e médico responsável do Detran. Foi candidato a prefeito na última eleição, perdeu por apenas 93 votos.
Adezio Dias Barboza, tem 47 anos é empresário e músico. Em 2012 foi o vereador mais votado com 521 votos.
Segundo a Legislação Eleitoral as candidaturas devem ser registradas até o dia 26 de setembro.
Cronograma Eleições 2020
- 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
- 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
- a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
- após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
- 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
- 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
- 29 de novembro: segundo turno da eleição;
- até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
- até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.