A Justiça determinou, nesta sexta-feira (27), a suspensão do Concurso Público da cidade de Engenheiro Coelho, que seria realizado neste domingo (29).
A decisão obrigou o Município a suspender a realização das provas do Concurso Público 01/2020, que estava prevista para ontem, domingo (29), até que a nova equipe de governo tome conhecimento da situação financeira e orçamentária do Município de Engenheiro Coelho e avalie a viabilidade de sua realização.
Em ação de pedido de tutela de urgência, o prefeito eleito no pleito de 2020, Zeedivaldo Alves Miranda e o seu vice, Adésio Dias Barboza, através de seu advogado, aponta que os autores não possuem conhecimento de como está a saúde financeira do município, bem como os problemas que por ventura irão se deparar após serem empossados aos seus respectivos cargos.
O concurso tinha sua finalidade para 42 funções para o serviço público do município.
Nota da prefeitura de Engenheiro Coelho
Na decisão, o juíz Marcelo Forli Fortuna, da Comarca de Artur Nogueira, diz que o edital do concurso público prevê número de vagas que pode repercutir significativamente nas finanças do Município e, ainda, o perigo ao erário municipal.
A Prefeitura de Engenheiro Coelho informa que irá acatar a liminar que suspende a realização das provas do Concurso Público 001/2020, que aconteceria neste domingo, 29 de novembro.
A administração municipal foi notificada na noite de sexta-feira (27) sobre o despacho e, imediatamente, retransmitiu a decisão à empresa responsável, para que pudesse tomar as medidas necessárias.
Por fim, resta esclarecer que a ação foi proposta pelo senhor Zeedivaldo Alves de Miranda e que a Prefeitura de Engenheiro Coelho irá recorrer.