O serviço prestado pela empresa Helper Tecnologia de Segurança foi suspenso em Artur Nogueira essa semana. Implantado desde 2018 no município, com 4 pontos espalhados pela cidade, os “totens” não eram acionados pelos moradores segundo o atual secretário de Segurança. Por isso, o contrato foi revisto e o suposto investimento suspenso.
O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil Roberto Daher declarou que o custo benefício para manter o serviço funcionando em Artur Nogueira não era interessante. “A população praticamente não fazia uso da ferramenta”, denunciou. Mensalmente, de acordo com Daher, eram gastos R$56 mil. Agora, a verba deve ser destinada para a compra de novos equipamentos de segurança, armamentos e equipamentos de informática para uso dos policiais municipais.
Ao todo, quatro pontos estavam posicionados para uso da população em caso de emergência. Os locais tinham postes com giroflex e sirene para que ficasse mais fácil de se visualizar, além de câmeras de segurança.
A Polícia Municipal salientou que o patrulhamento preventivo nos pontos em que antes havia o sistema de segurança continuará de forma presencial e efetiva. Além disso, qualquer pessoa que precise solicitar o serviços de segurança pode entrar em contato pelos telefones: 3877-1823 ou através 153.