Briga entre casal pode afetar a vida dos filhos

Por: Correio Nogueirense
01/02/2018

Sabemos que um casal é formado por duas pessoas com afinidades e diferenças, e algumas podem ser marcantes.  Embora algumas sejam sutis, quando querem resolver uma briga e uma discussão é bastante diferente.

Quando o casal tem filhos, a responsabilidade se multiplica. Por isso, discutir ou brigar na frente dos filhos tem que ser algo evitado. Pois muitas vezes, as discussões se tornam uma briga e o casal se envolve em emoções destrutivas nada favoráveis para os filhos. É muito comum que o estresse da criança, provocado pelas constantes brigas dos pais, altere a imunidade e ela fique doente. As consequências das brigas dos pais podem ser muito intensas nos filhos, influenciando negativamente no desenvolvimento emocional e até físico deles.

Não são as palavras, mas o comportamento do pai e da mãe e como interagem entre si e com as outras pessoas é que representam o modelo que a criança seguirá. O bom relacionamento dos pais é primordial para o desenvolvimento saudável das crianças que encontram no lar a base segura que norteará suas vidas no futuro.

Comentários

Veja também