A Polícia Municipal Ambiental resgatou um cavalo vítima de maus-tratos em Artur Nogueira. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um cavalo em estado de abandono e debilitado, o animal não conseguia nem se levantar.
O caso aconteceu neste domingo (11), na rua Albertino Stocco, no bairro Coração Criança (Área verde).
A viatura ambiental foi solicitada via CECOM afim de averiguar uma denúncia de maus-tratos a animal, ao chegar no local, acionaram a veterinária Drª Larissa do Departamento de Zoonoses Municipal e Drª Angela coordenadora da Vigilância e Saúde (Visa) para iniciarem os cuidados ao animal.
A equipe iniciou averiguação, afim de localizar o responsável pelo cavalo. Com ajuda de populares conseguiram localizar a ex-esposa do proprietário. Tendo em vista os fatos e provas, a mesma foi qualificada e conduzida até a Delegacia de Polícia, como testemunha, pois a mesma confirmou ser o seu ex-marido o responsável pelo animal e que ele estaria na cidade de Cosmópolis.
Após vários procedimentos veterinários, conseguiram içar o animal após 6 horas tentando reanimá-lo e este permaneceu de pé. No andamento da ocorrência, um munícipe vendo aquela situação, prontificou-se adotar o animal.