Pesquisar
Close this search box.

Mulher aciona botão do pânico e companheiro é detido em Artur Nogueira

Segundo a Policia Municipal, a mulher acionou o botão do pânico após sofrer ameaças do companheiro dizendo que ele iria furar seu ouvido utilizando uma faca e cortar sua barriga.

Por: Correio Nogueirense
23/07/2021

Um homem foi detido pela Polícia Municipal de Artur Nogueira, nesta quinta (22), suspeito de trancar a companheira no quarto fazendo ameaças, dizendo que iria furar seu ouvido utilizando uma faca e cortar sua barriga, assim diante das ameaças, a mulher acionou o botão do pânico.

A ação ocorreu após a mulher, acionar o “botão do pânico”, criado para proteger vítimas de violência doméstica. Segundo a Policia Municipal, o caso aconteceu no bairro Jardim Sacilloto ll.

Diante das constatações, os agentes deram voz de prisão ao homem por violência doméstica. Ele foi conduzido para o plantão policial e cientificado o delegado de plantão ratificando a prisão do indivíduo que ficou à disposição da justiça.

Botão do Pânico e viatura “Guardião da Mulher”

No dia (08) de março de 2021, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Segurança, coloca à disposição da população a viatura “Guardião da Mulher”.

Segundo o secretário da pasta Dr. Roberto Daher, a viatura integra o programa “Guardião da Mulher” – também lançado no mesmo dia -, criado para reforçar o atendimento às mulheres, especialmente aquelas abrangidas por medidas protetivas concedidas pela Justiça.

Com a viatura, uma equipe está responsável por acompanhar caso a caso, patrulhar as imediações das residências de mulheres com medida protetiva, averiguar se está tudo dentro da normalidade e orientar as vítimas sobre como proceder em situações de emergência.

Essa não é a única iniciativa desenvolvida pela Administração em favor da segurança das mulheres nogueirenses. Por meio do aplicativo do programa – o Guardião da Mulher -, as vítimas poderão acionar o serviço de emergência em casos de risco à integridade física ou a própria vida.

“A mulher pode apertar uma espécie de ‘botão do pânico’ no aplicativo de seu celular e acionar a polícia. Essa é umas das tantas medidas que temos desenvolvido para proporcionar mais segurança às mulheres vítimas de violência em nosso município. Estamos confiantes que a proposta melhore a vida delas e, também, da sociedade nogueirense”, ressaltou o secretário. As interessadas em baixar o aplicativo devem se dirigir à Guarda Municipal, localizada na rua Primeiro de Janeiro, 1674.

Conforme Daher, quando o botão for acionado, a viatura do patrulhamento Guardião da Mulher será enviada automática e rapidamente para o local onde foi emitido o sinal do celular em georreferenciamento. O socorro ganha agilidade ao pular a etapa de triagem pela qual passam as ligações que são feitas pelos telefones 190 e 153.

Comentários

Veja também