De acordo com a Associação de Idosos de Artur Nogueira, vândalos, arrancaram o relógio de energia da instituição, furtando a fiação, disjuntores, e outras coisa mais, causando um prejuízo à AIDAN, na madrugada desta terça (24).
O valor aproximado do prejuízo chega à R$ 1000,00, sem contar, com isso, outro prejuízo maior da câmara fria, onde fica, praticamente quase todo estoque: carnes, legumes, leite, que por conta disso, algumas dessas coisas, ou ingredientes, vieram a se perder.
Moisés André Ferreira, presidente da Instituição pede ajuda da população. “Com isso, mais uma vez, gostaríamos do apoio, e colaboração da sociedade em geral. Quem puder nos ajudar, o pix da Instituição é o CNPJ 49412059000186”.
Foi realizado um boletim de ocorrência na delegacia na manhã desta terça (24).
A AIDAN foi criada em 20 de novembro de 1977 por João Capacle e um grupo de pessoas, que fez o local pensando em abrigar viajantes que passavam pela cidade de Artur Nogueira. No início não era um lar dos idosos. Era apenas para pessoas desamparadas de Artur Nogueira, com qualquer idade. Com o tempo foi mudando o estatuto, as normas de trabalho no local e somente pessoas com mais de 60 anos podem ser abrigadas pelo local.
João Capacle que construiu o prédio da AIDAN, ele tinha uma equipe que realizava eventos em sítios, na fazenda e em outras propriedades rurais, fazia um almoço e convidava as pessoas. Naquela época, quando começou, só havia um casal de funcionários que faziam limpeza e manutenção. Com o tempo fomos colocando enfermeiras e outros funcionários, antes tínhamos apenas dois, hoje temos 29, além de uma grande equipe de voluntários que trabalham para a entidade.