Covid-19: número de casos cai 66,1% entre setembro e outubro em Artur Nogueira

Informação foi dada pela Auditoria de Consistência de Casos de Covid-19 no município.

Por: Correio Nogueirense
05/11/2021

A Prefeitura, por meio da Auditoria de Consistência de Casos de Covid-19 em Artur Nogueira, realizou um balanço do número de casos positivos no município nos últimos meses. Segundo o setor, a taxa caiu 66,1% entre setembro e outubro de 2021. A divulgação dos dados se faz necessária para garantir ainda mais transparência na gestão administrativa da Secretaria de Saúde.

No mês de setembro foram registrados 116 casos positivos, enquanto que em outubro o número despencou para 40. De acordo com a secretária de Saúde Angela Pulz Delgado, o avanço da vacinação é apontado como peça chave para o resultado favorável. “Estamos próximos dos 80% da população total vacinada com a 1ª dose, sendo que a margem de imunização de idosos, profissionais de saúde, grupo prioritário e profissionais de educação beira os 100% com a 1ª e 2ª doses”, comemora.

Até esta sexta-feira (5), um total de 43.757 pessoas já tinham sido vacinadas com ao menos uma dose em Artur Nogueira, o que representa 79,06% da população geral do município parcialmente imunizada. Apesar da queda, a Vigilância Sanitária (VISA) orienta que os moradores não faltem na data marcada para completar o ciclo de vacinação, e orienta sobre este controle através do sistema VaciVida.

“Com base nessa ferramenta, a Prefeitura, por meio da VISA, extrai uma planilha com os dados dessas pessoas que não voltaram para completar o ciclo de imunização, e liga de morador a morador para entender o porquê não retornaram, e orientar que o faça o quanto antes. Nas ligações, os agentes também orientam os munícipes sobre o adiantamento dos intervalos da Pfizer e Astrazeneca”, salienta a pasta.

Dia V

Seguindo o plano de vacinação, Artur Nogueira realizará mais um Dia V neste sábado (6) com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses. Estarão disponíveis no drive-thru (carro, moto, bicicleta) da UBS Terezinha Vicensotti e na sala de vacinação (somente a pé) do Espaço Mãe e Filho, entre às 8h e 15h.

Comentários

Veja também