A réplica da antiga estação de trem recebe neste sábado (13), em Artur Nogueira, o primeiro Sarau Mulher. Evento tem como tema: ‘A vida depois da violência doméstica: como se reerguer’. O sarau gratuito começa às 16h.
O objetivo é promover o protagonismo e o empoderamento das mulheres por meio da arte e da poesia, segundo as organizadoras.
O evento terá participações especiais aa advogada Dra. Mônica Apfer; psicóloga Priscila Keunecke; vereadora de Limeira-SP Mariana Calsa; poeta Bárbara Gagliardi; fotógrafa Aila Neris; Ágape Evolvere; Dj Duda Crespa; Música Gio Art Music; cantora Júlia Costa; Projeto Recycle Bem Regina; Exposição Maria Telma Alves da Silva.
Como presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Mayara Sia acredita na importância de debates em espaços coletivos. “O tema do sarau ‘A vida depois da violência doméstica: como se reerguer’ levanta a reflexão não só da necessidade de se falar de violência doméstica, mas reforça a ideia de que é necessário sair dela, apontando caminhos por meio de informação em uma roda de conversa, com música e poesia. O evento é integrativo com apoio da secretaria de Assistência Social, coordenadoria da mulher de Artur Nogueira, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Comitê da Frente Parlamentar contra o Abuso e Violência Domésticos”.
Mayara fala ainda da sua expectativa para o evento. “A expectativa do evento é que ele atinja a maior diversidade de mulheres em Artur Nogueira em todos os seus processos de resistência, sendo mães, educadoras, artistas, empresárias, ativistas, classe média e periferia, entre tantas outras singularidades da nossa cidade, fortalecendo e criando uma rede de apoio diversa, fortalecendo cada mulher com informações necessárias a respeito da violência doméstica e principalmente apontando caminhos para sair dela”.
A coordenadora do Comitê Regional da Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos de Artur Nogueira e coordenadora dos Direitos da Mulher, Maiara Camargo Kzam, fala sobre o tema escolhido e o que espera do evento. “Iremos falar sobre o tema “A vida depois da violência doméstica: Como se reerguer”. Minha expectativa é que mais mulheres possam ter acesso a informação e se sentirem acolhida pela rede de apoio e também possuírem mais acesso as Leis e seus direitos”
A produtora Cultural Mariana Pinheiro Silva (MaRi), fala sobre a realização do evento. “É uma colaboração entre várias entidades de Artur Nogueira. Fica no fundo do coração todo o amor por poder expressar a arte dessa forma novamente, aguardávamos ansiosas pelo reencontro. Agradecemos a todas e todos que se uniram para fazer parte desse momento marcante. ”
SERVIÇO
Sarau da Mulheres
Quando: sábado (13)
Horário: 16h
Onde: antiga réplica da estação.
Entrada: gratuita