Pesquisar
Close this search box.

Luppy, cão da polícia municipal, ajuda a encontrar drogas em bairro de Artur Nogueira

Ação aconteceu nesta sexta (7).

Por: Correio Nogueirense
07/01/2022

O cachorro Luppy foi rápido e ajudou policiais municipais a localizar drogas, em Artur Nogueira. O animal pertence ao canil da Guarda Municipal. Nesta sexta (07), o grupo informou que, graças a ação de Luppy, foi localizado um pote com entorpecentes.

Em patrulhamento preventivo pela Rua Albertino Stocco, no bairro CDHU, a equipe visualizou um indivíduo já conhecido nos meios policiais pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo os policiais, o rapaz estava abaixado com algo em suas mãos, quando notou a presença da viatura da ROMU, correu, tropeçou e caiu ao solo, sendo imediatamente detido.

A Polícia Municipal diz que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, questionado o que havia dispensado, alegou ser pedras de crack num total de 23 unidades. Alegou também que ganharia o valor de R$ 50 reais de um casal para guardar a droga. Em seguida, indicou o endereço da residência do casal.

O casal negou ser o dono das drogas e disseram ser usuários, e que estavam devendo ao suspeito a quantia de R$130 reais referente as drogas que teriam comprado do rapaz.

O indivíduo ao ser indagado pelos policiais se haveria mais drogas, confessou dizendo que, no mesmo local onde foi abordado tinha um pote com mais entorpecentes.

Foi solicitado apoio da VTR de Canil, onde prestado o apoio com o cão de faro Luppy, logrou êxito em localizar o pote com mais entorpecentes. Totalizando 10 kits c/13 unidades cada, com substância amarelada semelhante ao crack, totalizando 130 pedras, bem como 34 pinos com pó branco análogo a cocaína, ambas fracionadas individualmente prontas para venda.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos a DelPol, foi dado ciência a Autoridade Policial Dr. Lúcio, que deliberou tal ocorrência de natureza tráfico de drogas, ficando assim o rapaz à Disposição da Justiça, já o casal, após serem ouvidos, foram liberados.

Comentários

Veja também