Em votação unânime, o Plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta segunda (7), requerimento que prorroga por 90 dias o funcionamento da Comissão de Estudos e Revisão Geral do Regimento Interno da Casa. O requerimento n°001/2022 foi apresentado pelo decano Melinho Tagliari (DEM), presidente do colegiado e os dois membros das comissão, Zé da Elétrica (Patriota) e Tenente Marcelo (PSL).
Na sessão plenária, Tagliari defendeu a prorrogação dos trabalhos devido ao assunto ser complexo e de grande importância para o funcionamento do Legislativo municipal.
Segundo Tagliari, não será necessário todo o prazo de 90 dias. “Nós estamos avistando a reta final deste trabalho. Nós tivemos uma parada no final do ano e retomamos, mas ainda falta alguns artigos para chegarmos ao final e repito não vai ser preciso todo esse tempo”.
“Depois dessa conclusão, vamos dar mais uma repassada genérica em tudo. Quero crer que até 15 de abril a gente consiga concluir. Tem assuntos mais complexos, mais simples e às vezes torna-se determinados tempos e como o prazo inicial já está estourado, a gente só está pedindo para concluir o trabalho e deixar a altura da nossa Câmara”, finaliza Melinho.