O chefe do Executivo de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSDB) e o vice-prefeito Davi Fernandes, receberam, na manhã desta terça-feira (12), prefeitos e representantes das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), durante a 232ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC. O encontro aconteceu na sede social do Clube Recreativo Floresta, e também contou com representantes do Estado, como o secretário de Meio Ambiente, Marcos Penido.
A reunião do Conselho é organizada pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e, nesta manhã, foi conduzida pelo diretor-executivo Benjamim Bill, e pelo presidente e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis. Também compuseram a frente de honra da mesa o vice-presidente do Conselho e prefeito de Sumaré, Luiz Dalben; o prefeito Lucas Sia e o vice Davi Fernandes; e o prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino.
Após recepção, os convidados foram servidos com um completo café da manhã, e puderam prestigiar a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, sob regência do maestro Ricardo Michelino.
Durante um de seus momentos de fala, Sia agradeceu a presença de todos e enalteceu o papel que o Conselho exerce na região. Ele ainda aproveitou para solicitar que o município nogueirense seja beneficiado pelo SAR-PCJ com uma adutora. O pedido foi direcionado ao secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcos Penido.
“Somos imensamente gratos ao secretário por ter nos auxiliado e colocado sua equipe à disposição para resolver a situação da barragem – que estava com risco de rompimento, e agora com a nova represa do Poquinha que estamos perto de licitar. Infelizmente nossa cidade sofre muito com problemas ligados à falta de água, e hoje nós precisamos incluir Artur Nogueira no programa de adutora de Pedreira e Amparo. Que fique registrado esse nosso pedido”, frisou.
O CONSELHO
O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um órgão deliberativo, que trata de reivindicações e projetos conjuntos dos municípios, além de convênios e da utilização de recursos do Fundocamp.
Entre as funções do Fundocamp, está financiar e investir em programas e projetos de interesse da RMC e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais, para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento socioeconômico da região.