Quem for assistir à apresentação do Bloco da Vaca e da Hector Band deve estar atento aos itens cuja circulação será proibida durante o evento deste domingo, dia 01 de maio. A atração, que encerra as celebrações dos 73 anos de Artur Nogueira, acontecerá das 16h às 22h, e promete matar a saudade dos foliões.
De acordo com a secretaria de Cultura & Turismo, durante as apresentações não será permitido o porte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por quaisquer pessoas – seja consumo próprio ou comercialização.
A proibição vale para os locais próximos em que acontecerá as apresentações/desfile do Bloco da Vaca e da Hector Band. Além disso, nenhum tipo de arma será permitido, fogos de artifício, substâncias tóxicas e objetos com ponta.
REFORÇO POLICIAL
O monitoramento e supervisão do cumprimento das regras ficará a cargo da Guarda Municipal e Polícia Militar. Para tanto, o efetivo policial receberá reforço de corporações das cidades da região.
O secretário de Segurança, Roberto Daher, revela que bases móveis da GM e PM estarão presentes no evento, a fim de intensificar a segurança do local. ”O efetivo de agentes da Polícia Municipal e da Polícia Militar atuarão no evento sem prejudicar o policiamento pelos bairros da cidade. Estamos montando uma força-tarefa para proporcionar um ambiente mais seguro, em que todos possam aproveitar o melhor da festa, sem nenhuma preocupação”, frisou.
A Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, enfermeiros e socorristas também prestarão serviço no local.
NÃO É CARNAVAL
A Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura & Turismo, frisa que não se trata do tradicional Carnaval de Rua, mas de uma contrapartida do bloco e de alguns dos artistas que integram a Hector Band e que são beneficiados pela Lei Aldir Blanc – sancionada pelo Governo Federal e que ampara o setor artístico e cultural com recursos e repasses de valores da União.
Desta forma, o secretário Renato Carlini reforça que o evento não seguirá os moldes da folia tradicional de Carnaval, uma vez que a programação será reduzida tanto no percurso quanto no tempo de duração.
“Será uma oportunidade de celebrar o aniversário da cidade e de matar a saudade do nosso querido Bloco da Vaca. Mas é importante que a população entenda que não estamos promovendo o Carnaval de Rua com que todos estão acostumados. Será um tira gosto para que a população curta entre família e amigos, e para que os artistas contemplados pela Aldir Blanc tenham a oportunidade de fazer suas contrapartidas”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
A concentração terá início às 16h, no prédio do antigo Colégio Cardona (antiga Biblioteca). De lá, o bloco descerá até o palco instalado entre a Praça da Fonte e Praça do Coreto. A participação do bloco, incluindo o desfile e apresentação do batuque, acontecerá das 16h às 20h.
A noite ainda contará com a apresentação da Hector Band, criada há mais de 40 anos, com o intuito de animar os bailes de carnaval em clubes da região. Neste domingo (01), a banda executará as tradicionais marchinhas, sambas, frevos, sambas de enredo e músicas infantis.
A Hector Band é composta por nove músicos, sendo: saxofone alto, saxofone tenor, trompete, bateria, baixo elétrico, guitarra, teclado, percussão, vocalistas.
O evento será finalizado às 22h, com desligamento do som e dispersão do público no local.