A Secretaria de Saúde de Artur Nogueira começou a imunizar, na segunda-feira (9), professores, indígenas, pessoas com deficiência e comorbidades. A vacina segue disponível ao grupo anterior, que inclui crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.
A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin.
As doses estão disponíveis nas salas de vacina do USF Blumenau, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, USF Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim, USF Jardim do Lago e na sala de vacina do PSF Sacilotto. O funcionamento em todos os postos é de segunda a sexta-feira.
Vale destacar que os idosos que forem receber a quarta dose de Covid-19 na UBS Teresinha Vicensotti ou Espaço Mãe e Filho, poderão receber o imunizante junto à vacina da gripe.
VEJA O CRONOGRAMA
Em Artur Nogueira, a vacinação tem sido feita de forma escalonada – os grupos prioritários serão distribuídos em cinco etapas. São elas:
– 28 de março: Idosos acima dos 80 anos;
– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
– 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.