Pesquisar
Close this search box.

“A população mais humilde precisa de uma explicação sobre a concessão da SAEAN”, disse Edson Croife

Edson é um dos responsáveis pela ação popular na justiça que bloqueou o processo licitatório da concessão da SAEAN que estava sendo feito pela prefeitura.

Por: Correio Nogueirense
28/05/2019

Como é de sabedoria de muitos, na última segunda-feira (27) ocorreu em Artur Nogueira, uma audiência pública, organizada pela prefeitura do município, com o objetivo de apresentar e discutir a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico de Água e esgoto de Artur Nogueira.

Um dos presentes na audiência foi Edson Croife, representante da população e um dos responsáveis pela ação popular na justiça, que bloqueou o processo licitatório da concessão da SAEAN.  Em seu discurso o munícipe falou que a prefeitura fez de tudo para vender a SAEAN. “Como eu disse na audiência passada, quero deixar claro que a SAEAN sofreu um desmanche, a atual administração mandou os funcionários e a projetista embora para que a empresa não pudesse funcionar e fosse vendida. Todos nós sabemos aonde isso vai parar, hoje quando eu cheguei, um funcionário da prefeitura, perguntou se eu era da Odebrecht, o que a Odebrecht estaria fazendo hoje aqui? ”.

Para Edson Croife a privatização da SAEAN está sendo de forma camuflada e que a população mais humilde está sendo enganada. “A população mais humilde da cidade que paga sua água e seus impostos com muita dificuldade precisam de uma explicação sobre essa venda da SAEAN, que está sendo de uma forma camuflada. Falaram que fizeram uma matéria no jornal colocando o edital, vocês acham que a população mais humilde lê jornal? Eles não leem e nem eu que leio todo dia vi essa matéria com o edital. Isso aqui não passa de uma pouca vergonha para mascarar a venda da SAEAN”.

No dia 08 de abril, O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), manteve a liminar deferida em primeira instância, que suspende a concorrência pública 02/2018, objetivando a concessão da Saean por 30 longos anos ao particular.

Comentários

Veja também