Entre as diversas pautas discutidas durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (20), foi levantada a questão da dispensa de pareceres sobre o Projeto de Lei (PL) 031/2018 que autoriza a abertura de crédito especial que indica e dá outras providências.
O vereador Cristiano da Farmácia (PR) foi o primeiro a se manifestar justificando sua dispensa de pareceres para o Projeto. “Dentro dele há abertura de crédito especial que indica que há outras providências dentro dos créditos, temos 100 mil reais que é da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a pedido da diretoria da Apae, eu fiz a dispensa de pareceres para dar celeridade no processo para que eles possam receber as verbas com mais agilidade”, afirma.
Após a fala de Cristiano, o vereador Professor Adalberto (PSDB) também expôs sua posição. “Embora eu não tenha assinado a dispensa de pareceres, eu gostaria de fazer a minha declaração acompanhando o voto do vereador Cristiano, vendo que essa abertura de crédito vai atender a Apae, se faz necessário o atendimento a ela nesse momento, o Projeto tem o meu apoio e meu voto.” Conclui o vice-presidente da Câmara sobre a PL, que em votação foi aprovado por unanimidade.