Pesquisar
Close this search box.

Academia Torrico e Projeto Jiu-Jitsu da escola Amaro realizam encontro e trocas de experiência

A confraternização serviu de troca de ideias.

Por: Correio Nogueirense
04/12/2018

A academia Torrico de judô realizou na última terça-feira (27) uma confraternização onde teve trocas de ideias com o pessoal do projeto jiu-jitsu da escola Amaro em Artur Nogueira.

Weslley Oler, atleta de judô disse que foi feita uma troca de ideias entre o judô e o jiu-jitsu. “A gente está fazendo hoje praticamente um troca de ideias. É uma forma de nós ajudarmos eles com o conhecimento do sensei Torrico” disse.

Ainda de acordo com Weslley, o jiu-jitsu hoje é fundamental para atletas de judô principalmente nos minutos finais de uma luta. “O pessoal do projeto também esta nos auxiliando com o jiu-jitsu porque hoje em dia nos campeonatos da federação de judô se tem obviamente o judô no alto com o golpe de projeção, mas também tem a parte do chão, aqueles poucos segundos que dá para você tentar alguma coisa. É nesse sentido que o projeto tem nos auxiliado”, diz.

O proprietário da academia Charly Torrico disse que essa reunião serve também para o Projeto jiu-jitsu conhecer a academia Torrico. “Hoje é uma confraternização do pessoal do judô e do jiu-jitsu que estão conhecendo aqui o nosso trabalho na academia Torrico. Eu comecei um projeto na escola Amaro ajudando com projeto de jiu-jitsu.  O judô é para todos, o jiu-jitsu é uma parte do judô, é a mesma arte. Não precisa ter preconceito porque significa arte suave, é uma das artes mais tradicionais do Japão” relatou.

Torrico foi Campeão Paulista, Brasileiro e Sul-Americano.

Para mais informações entre em contato pelo (19) 9.8219-3989

Confira as fotos:

Comentários

Veja também