Na manhã deste sábado, a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (ACEAN), através de uma nota, esclarece sobre as determinações municipais de reabertura dos comércios do município.
Segundo a nota, a ACEAN, entende que o momento é de preocupação, por isso recomenda que os comerciantes sigam e cumpram as determinações legais impostas pelo executivo municipal.
Confira a nota na íntegra:
“A ACEAN esclarece aos associados, comerciantes e empresários sobre as determinações municipais de reabertura dos comércios.
Muitas dúvidas surgiram sobre os decretos de fechamento e reabertura dos comércios.
De acordo com o decreto municipal nº 034/2020, o comercio varejista, atacadista em geral e prestadores de serviços poderão desenvolver suas atividades internamente, com entregas delivery e atendimento individual de postas fechadas.
Temos uma responsabilidade social juntamente com a Federação das Associações Comercias e o Sebrae perante os empresários e a população do município, representando a classe comercial e empresarial, buscando igualdade para todos, porém dentro dos limites da lei. Jamais apoiaremos movimentações desordeiras, mas sempre agiremos com diálogo buscando o bem para todos. Entendemos que o momento é de preocupação, por isso recomendamos que sigam e cumpram as determinações legais impostas pelo executivo municipal.
A ACEAN não tem autoridade para impor fechamento e reabertura dos comércios, seguimos orientações passadas pela Federação e em conjunto com outras associações comercias estamos nesse delicado momento pleiteando ao Governo Estadual soluções e medidas imediatas para enfrentarmos essa crise. Cabe a nossa diretoria e colaboradores esclarecer e orientar os comerciantes, associados e empresários a determinação de reabertura e funcionamento dos comércios determinado em decreto pelo executivo municipal.
Como presidente da ACEAN, empresário e profissional da área da saúde reforço o pedido a todos os comerciantes que orientem seus colaboradores e clientes evitando assim aglomerações.
Ricardo Rieli Duzzi, presidente ACEAN”.