Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta terça-feira (14) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, no bairro Itamaraty, em Artur Nogueira. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), através das equipes da ROMU Comando, Inspetoria e Canil.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento ostensivo próximo a um local conhecido por intensa movimentação de tráfico, os guardas avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação das viaturas, ele tentou se afastar, mas foi abordado.
Durante a revista pessoal, os agentes encontraram dois eppendorf contendo substância semelhante à cocaína, um iPhone e R$ 120 em dinheiro. Questionado, o adolescente confessou estar envolvido na venda de entorpecentes e afirmou que o valor era proveniente do tráfico.
Com autorização do responsável legal, as equipes realizaram busca na residência do jovem, onde o dinheiro foi localizado no bolso de uma bermuda. Em seguida, o Canil da GCM, com o cão Lupy, iniciou o trabalho de faro e localizou uma porção de maconha no imóvel, além de outra porção em uma área verde próxima.
Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi liberado ao responsável.
A ação contou com o apoio das equipes ROMU Inspetoria e Comando, sob a supervisão dos inspetores Dionízio e Fantini, além do trabalho tático do Canil com o GCM Renzo e o cão Lupy.


