A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na noite de terça-feira (21). A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Parque dos Trabalhadores, em local já conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe visualizou o jovem em atitude suspeita, que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi alcançado e abordado. Durante revista pessoal, os agentes encontraram quatro porções de maconha escondidas entre os dedos dos pés do suspeito, prontas para comercialização.
Questionado, o adolescente informou que havia mais drogas em sua residência. Com autorização da responsável legal, os guardas realizaram buscas no quarto dele, onde localizaram outras seis porções idênticas às anteriores, uma balança de precisão e embalagens vazias utilizadas para o acondicionamento do entorpecente.
Com apoio do Canil da GCM, o cão Lupy sinalizou outro ponto da residência, onde foi localizada uma porção maior de maconha. Ao todo, foram apreendidas dez buchas da substância, além da balança, um celular e saquinhos plásticos.
O jovem confessou que comercializava cada porção por R$10,00. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade de plantão registrou a ocorrência como ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi entregue à sua responsável.


