A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, divulga a programação do ‘Agosto Dourado’, uma campanha dedicada à importância do aleitamento materno. Ao longo de todo o mês, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos serão oferecidos às mamães nogueirenses.
A agenda especial foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (02), no Espaço Mãe e Filho, através do bate-papo com uma consultora de amamentação. A secretária de Saúde, Ângela Pulz Delgado, disse que o objetivo da programação é apoiar e incentivar as mulheres nesse momento tão especial, garantindo que elas tenham orientações práticas para superar eventuais desafios que possam surgir.
“Estamos com uma equipe dedicada para esclarecer dúvidas e oferecer todo o apoio para que as mulheres se sintam confiantes e seguras durante esse processo. Contamos com a participação de todas”, destacou a secretária.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
As palestras serão ministradas durante todas as quartas-feiras do mês, às 11h15, no Espaço Mãe e Filho, localizado na Avenida XV de Novembro, número 1555.
Já no sábado (26), o programa especial acontecerá na Réplica da Estação, e oferecerá atendimentos com fonoaudióloga, osteopata, doula e consultoria de amamentação. As consultas estarão disponíveis das 9h às 12h e das 13h às 17h, de forma gratuita.
Confira a programação completa:
– 02 de agosto: Abertura com a consultora de amamentação
– 09 de agosto: Higienização bucal do recém nascido
– 16 de agosto: Cuidados gerais com o bebê
– 23 de agosto: Importância da imunização
– 30 de agosto: Encerramento com sorteio de brindes
Local: Espaço Mãe e Filho
Horário: 11h15
– 26 de agosto (sábado): Atendimentos com fonoaudióloga, osteopata, doula e consultoria de amamentação
Local: Réplica da Estação
Horário: das 9h às 12h; das 13h às 17h
AGOSTO DOURADO
Em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o “Agosto Dourado”.
A campanha, portanto, é voltada para conscientização sobre a importância da amamentação. O dourado faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.