O Projeto Tempo Feliz participou nesta segunda-feira (11) de uma roda de conversa especial sobre o Agosto Lilás, realizada na Praça CEU das Artes e promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
De forma lúdica e interativa, a educadora social Adriana Alves Ferreira utilizou a “Violeta” – um fantoche educativo – para envolver os participantes no diálogo sobre a importância da proteção à mulher e do combate à violência doméstica. O corregedor da Guarda Civil Municipal, Ortiz, e o subinspetor Arnaldo responderam dúvidas sobre medidas protetivas, a Lei Maria da Penha e o funcionamento do aplicativo “Botão do Pânico”.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria José Pereira do Amaral Hunglaub, destacou que é fundamental o engajamento da sociedade na luta contra a violência doméstica e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização instituída em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. O movimento busca orientar a população sobre medidas judiciais e administrativas para proteção das vítimas, além de divulgar canais de denúncia e redes de apoio.
O Projeto Tempo Feliz, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é coordenado pela pedagoga e educadora social Evalda Maria Santiago Pereira e atende atualmente 30 idosos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades recreativas e culturais.


