O Domingo de Páscoa, assim como a Sexta-Feira Santa, são datas marcadas pelos tradicionais e deliciosos almoços em família. Para celebrar este momento de renovação, pratos típicos como a bacalhoada e ensopados de peixe não podem faltar na mesa do brasileiro. No entanto, esses produtos, devido à alta demanda durante a semana santa, costumam custar ainda mais caro nos supermercados. Segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os produtos típicos de Páscoa tiveram uma alta média de 2,61% neste ano.
Substitua os pratos
Alguns pratos como a bacalhoada, podem elevar bastante o custo do almoço em família, devido aos preços dos ingredientes nesta época. Os consumidores que desejam economizar nas compras podem substituir o tradicional bacalhau por outras opções de peixes, filés ou até mesmo uma lasanha.
Divida as despesas
Para que mais pessoas possam compartilhar esse momento, uma alternativa é fazer um almoço colaborativo, onde os participantes podem ficar encarregados de preparar um prato ou levar a sobremesa. É uma forma prática de dividir as despesas e economizar. Esta alternativa, além de trazer uma variedade de pratos, torna o investimento com as refeições bem mais econômico.
Pesquise os preços em supermercados
Muitos supermercados têm preços diferentes, vale a pena pesquisar os preços dos produtos.